Agora você pode comprar pelo Livronauta o livro de estréia de Diego Marcell, paranaense de Rio Negro, morador de Curitiba, é formado em Teologia, mas também faz trabalhos com música e vídeo, em 2008 teve seu poema “Vai…” publicado no livro Pequena História da Academia Parano-Catarinense de Letras do escritor Fídias Teles.

Este seu livro recém lançado no segundo semestre de 2011 não é necessariamente o primeiro, na verdade é um dos últimos escritos, porém a decisão por lançar o Batizando com fogo a consciência – entendendo os batismos de Jesus com o Espírito Santo e com Fogo foi justamente por achar urgente o tema de tão contraditória repercussão nos meios cristãos. O autor tem vasto conhecimento sobre o protestantismo e suas derivações atualmente tão populares como o neopentecostalismo, e percebendo a quantidade de bobagens ditas nestes meios por líderes tendenciosos, ele resolveu fazer um estudo destituído das influencias tradicionais para abordar coerentemente o tema que nasce numa afirmação de João Batista, perpassa o rito do catolicismo romano e toma vias absurdas com a teologia da prosperidade (ou confissão positiva), em sua mescla de misticismo sincrético e marketing.

É um livro de Teologia, para acadêmicos, padres, pastores, líderes de grupos de estudo ou interessados na religião, mas que serve para a reflexão em âmbitos espirituais para se analisar o local em que os valores humanos estão sendo colocados; o autor não pretende fechar o assunto, mas direcionar um caminho, uma proposta por quem se dispõe a pensar livremente.

Quem quiser saber mais sobre o autor acesse seu blog diegomarcell.blogspot.com

 

 

Você possui um amigo(a) que adora o mundo dos livros. Qualquer obra que você tenha perguntado, ele(a) já conhece, leu ou vai começar a ler. Fica sempre em dúvida quando vai comprar um livro de presente e vive se perguntando: será que ele(a) já tem esse livro?  Será que ele(a) já leu? Sabemos que perguntar pode gerar constrangimento, ainda mais se você estiver pensando em fazer uma surpresa.

Para não ter dúvidas na hora de comprar o presente, que tal comprar algo que seja do mundo dos livros mas que não seja um livro? Confira abaixo algumas dicas que o Livronauta preparou para você!

 

ABAJUR PENGUIN BOOKS

Bookrestlamp

PAPEL DE PAREDE – ESTANTE DE LIVROS

Blikacademia

 

MARCADORES DE PÁGINA – IMÃS – POST-ITS

Bookdarts

APOIO DE LIVROS – DESENHADO POR KARIM RASHID

Headbookends
LIVRO PASSAGEM SECRETA – AO PUXAR O LIVRO, UMA PORTA PODE SE ABRIR OU UMA LUZ ACENDER.

Hiddenbookswitch

CASE PARA PEQUENOS LIVROS OU E-READERS – GATOS

Ereadercases_cats

MARCADORES DE PÁGINA COM LUZ PARA LEITURA NOTURNA

Bookbikelight

BARRACA DE ACAMPAMENTO EM FORMATO DE LIVRO ABERTO

Booktent

CAPA PARA CELULAR EM FORMATO DE LIVRO ANTIGO

Leatherbookiphoneholdre
BRACELETE COM JÓIAS EM FORMATO DE CAPA DE LIVROS

 

Bannedbooksbracelet

APOIO DE LIVRO EM FORMATO DE MOBY DICK (OBRA DE HERMAN MELVILLE) – DESENHADO POR JONATHAN ADLER

Joanthanadlerwhale
ARTIGO DECORATIVO DE “MOBY DICK”(OBRA DE HERMAN MELLVILE) – POR THOMAS PAUL

Whaletrays

CAMISETAS E ACESSÓRIOS COM FRASES E ESTAMPAS LITERÁRIAS

Bartlebyswag

 

São diversos presentes para você prestigiar um amigo(a) que gosta de leitura. A maioria destes materiais você encontra em lojas especializadas de livros ou casas de decoração. Seja criativo e surpreenda seus amigos com um presente inovador.

A editora Pique-Brinque dedica-se a criar livros infantis em tecido de PET reciclado. As coleções foram especialmente desenvolvidas para um consumidor que acredita nas terapias alternativas para a busca do bem-estar e da ecossustentabilidade. A novidade da empresa é a coleção “Minha primeira sacolinha retornável”. Dentro, o consumidor encontra um pequeno livro com frutas ou verduras em tecido.

A empresa já tem 11 títulos e todos envolvem crianças e bem-estar. Além disso, possui cinco pontos de venda – dois na capital São Paulo, dois em Curitiba e um em Valinhos (SP). A editora está dentro da Incubadora de Osasco (SP). “Trabalhei durante 11 meses na pesquisa do negócio para depois lançar a empresa. Foi muito importante para mim esta pesquisa. Sou uma empresária mais segura”, conta Genima Laguzzi, proprietária da Pique-Brinque.

Segundo Genima, o próximo passo é abrir uma loja real – por enquanto, a empresa possui uma virtual. E, depois, entrar no mercado de franchising. “Já tenho um estudo de uma empresa de franquias a respeito do nosso produto”, informa.

A primeira coleção da Pique-Brinque foi lançada na Feira do Empreendedor, em São Paulo, em 2010. A partir daí, a empresária Genima Laguzzi não parou mais. Participou da Feira do Empreendedor no Paraná e esteve na NaturalTech, dentro da Bio Brazil Fair 2011, na capital paulista.

Fonte: Revista PEGN