Bem vindo a central de atendimento Livronauta


Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência na compra de livros online. Para ajudá-lo, respondemos as perguntas mais frequentes, feitas por nossos clientes. Se mesmo assim você quiser nos contatar, utlize o atendimento via formulário.
 
Como comprar
Buscando livros
Minhas compras
Divulgando o Livronauta
Pagamento digital
Termos e condições

TUTORIAL PARA CADASTRO DE LIVROS

Criamos este pequeno texto explicativo com o intuito de tirar todas as dúvidas referente ao Cadastro de Livros.
Leia com atenção todos os tópicos e caso ainda tenha dúvidas, consulte nosso Suporte Técnico antes de começar a cadastrar.

REGRAS IMPORTANTES DE CADASTRO

- Desconsidere qualquer tipo de acentuação nos campos "Autor", "Título" e "Editora";
- Se o cadastro for feito em letras minúsculas, nosso sistema transforma automaticamente a primeira letra em maiúscula como uma forma de padronização;

NÚMERO DE PÁGINAS

Verifique a quantidade de páginas exata do livro, fornecendo sempre esse número no cadastro. Dessa forma, o cliente consegue ter uma idéia do material que está comprando. Confira o exemplo:

N° PÁGINAS: 264

IDIOMA

Muitos Sebos/Livrarias trabalham com livros em diversos idiomas. Cabe a você - Livreiro - especificar o idioma em que a obra foi editada/escrita para esclarecer ao cliente o que você está disponibilizando em nosso portal. Confira o exemplo:

IDIOMA: Italiano

Caso a obra seja Bilingue, selecione essa opção em IDIOMAS e especifique na DESCRIÇÂO quais os idiomas que ela apresenta. Confira o exemplo:

IDIOMA: Bilingue
DESCRIÇÃO: Italiano / Português

ANO

Antigamente, não existindo um padrão de impressão sobre os dados dos livros, muitas editoras não utilizavam o ano de edição em suas obras. Caso não encontre o ano de edição, deixe o espaço em branco. Confira o exemplo:

ANO: 1985

DICA: Verifique o livro por completo pois algumas editoras forneciam estes dados nas últimas páginas ou até mesmo em algarismos Romanos.

ESTANTE

Selecione em qual estante você quer que o livro seja cadastrado. Caso você não tenha cadastrado as estantes, acesse Cadastro de Estantes e siga todos os passos. Confira o exemplo:

ESTANTE: Literatura Brasileira

ENCADERNAÇÃO

Selecione qual o tipo de encadernação o livro apresenta. O sistema assume as seguintes opções:

Brochura
Capa Dura
Capa Dura em Couro
Capa Dura em Vinil
Capa Fina
Espiral
Lombo em Couro
Não Informado


Confira o exemplo:

ENCADERNAÇÃO: Brochura

Para saber mais sobre cada tipo de encadernação acesse o Glossário do Livreiro

EDITORA

Informe o nome da Editora, não utilizando o termo "Editora", pois o sistema já se encarrega disso. Em alguns casos você não vai encontrar o nome da Editora na obra, podendo colocar então a instituição que editou o livro. Poderá também, se não houver dados sobre a edição, descrever como "Edição do Autor". Confira o exemplo:

EDITORA: Melhoramentos
EDITORA: Edição do Autor

TÍTULO

Procure utilizar este espaço para preencher somente o título do livro seguido do subtítulo e volume da obra (se houver). Preenchendo o subtítulo, as chances dessa obra ser encontrada no portal se tornam maiores. Confira o exemplo:

TÍTULO: Geometria Curso Moderno Volume 3 - Lições de Geometria no Espaço

AUTOR

Nesta opção você deverá preencher somente com o nome do autor, evitando qualquer tipo de títulos honoríficos, graus de instruções e etc.
Preencha com o nome do autor seguido do sobrenome. Confira o exemplo:

AUTOR: Jose Saramago

Caso seja mais de um autor, cadastre do mesmo jeito, utilizando uma barra "/" para separá-los. Se você utilizar "e" ou qualquer outro tipo de separação, o sistema o transforma em "/" como uma forma de padronização. Confira o exemplo:

AUTOR: Jose Saramago / Machado de Assis / Jorge Amado

Se o seu Sebo/Livraria utiliza como padrão colocar primeiro o último sobrenome do autor seguido pelo nome, não tem problema. Nosso sistema disponibiliza para que você continue trabalhando dessa maneira, porém o cadastro dos autores em nosso portal segue esta linha padronizada.

PESO

O valor do frete é calculado de acordo com o peso dos livros. Este campo não é obrigatório, porém o seu preenchimento faz com que o frete seja preciso. Se o espaço ficar em branco, utilizaremos um sistema de estimativa para realizar o cálculo. Você deve preencher os dados em gramas. Confira o exemplo:

PESO: 800g

PREÇO

fazer o texto

DESCRIÇÃO

Neste campo você pode adicionar diversas informações que queira apresentar sobre o livro como: Sinopse, Tradução, Ilustrações, etc. Nao forneça dados como "Frete Grátis" ou "Compre o Livro e Ganhe Outro de Brinde". Estes dados são particulares e você deverá negociar isso direto com o seu cliente. Confira o exemplo:

DESCRIÇÃO: Tradução: Bazán Tecnologia e Lingüística - Revisão Técnica: Luciano Silva - Sinopse "Desenvolva o Projeto certo usando UML. Seja na construção de um banco de dados relacional, objeto-relacional (OR) ou simplesmente orientado a objetos (OO), este livro apresenta..."

O estado de conservação que foi editado por você na Tela de Configurações também entra neste campo. Caso você não tenha cadastrado as opções de Conservação, acesse Configurar Descirção de Livros e defina quais os padrões você quer utilizar. Confira o exemplo:

DESCRIÇÃO: Livro abaulado / Páginas amareladas pelo tempo - Tradução: Bazán Tecnologia e Lingüística - Revisão Técnica: Luciano Silva - Sinopse "Desenvolva o Projeto certo usando UML. Seja na construção de um banco de dados relacional, objeto-relacional (OR) ou simplesmente orientado a objetos (OO), este livro apresenta..."

DICA:Você poderá recorrer aos Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) - encontrado nos livros mais recentes nas primeiras páginas - para conseguir todos os dados de cadastro evitando possíveis erros de interpretação.


Vídeo Demo


ISBN

International Standard Book Number, mais conhecido pela sua sigla ISBN, é o Número Padrão Internacional de Livro, um sistema identificador único para livros e publicações não periódicas. Podemos dizer que é a identidade do livro, sendo uma numeração única para cada exemplar no mercado. Você poderá encontrá-la nos livros mais recentes na capa traseira junto com o código de barras. Confira o exemplo



ISBN: 9780435656785

DICA: O ISBN foi adotado internacionalmente em 1972. Caso o livro que você esteja cadastrando não possuia ISBN, não se preocupe, deixe o espaço em branco.
 
Livronauta
A Empresa
Suporte Técnico
Sebo
Cadastro
Cadastro para Clientes
Cadastro para Livreiros
Acessar minha Conta
Esqueci minha Senha
Alterar Senha
Termos e condições
Livros
Buscar Livros
Sebos e Livrarias
Lista de Espera
Listas de livros
Compras
Cesto de Compras
Minhas Compras
Ajuda
Leitor/Comprador
Contato
Fale Conosco
Pagamento seguro Participe das nossas redes Sociais
faceBook Deliciuos
Copyright © 2010-2015 - CNPJ: 19.304.085/0001-20 - São Paulo (SP) - Livronauta. Todos os direitos reservados